Publicidade no Instagram

Publicidade no Instagram

Nesses últimos anos, houve um crescimento muito grande no número de empresas que usam publicidade em mídia social . Como o alcance orgânico continua a diminuir em grandes redes como Facebook e Twitter, os orçamentos de publicidade de mídia social estão em ascensão. A previsão é que o gasto em anúncios de mídia social atingirá RS 108 bilhões até o final de 2017.

A publicidade no Instagram tem evoluído desde o início, em parte graças à sua integração com a incrível plataforma de anúncios do Facebook. Se você não tentou fazer publicidade no Instagram, você está perdendo uma grande oportunidade.

Por que devo investir em publicidade no Instagram?

Mesmo que tenha crescido rapidamente, muitos comerciantes ainda estão em dúvida sobre anúncios no Instagram. A hesitação é parcialmente compreensível. Como o Instagram sempre se concentrou em manter os usuários no aplicativo, os anúncios são um choque para o eco sistema. No entanto, isso não significa que eles não são eficazes.

Instagram anúncios têm uma sensação completamente nativa. Além de alguns pequenos detalhes, seus anúncios são exatamente como um post normal.

O Instagram também tem um público muito envolvido. Pesquisas mostram  que as fotos do Instagram geram um envolvimento do usuário 58 vezes maior por seguidor do que as postagens no Facebook e 120 vezes mais altas taxas de engajamento do que Tweets.

Quando se trata de publicidade, vale a pena estar na frente de uma audiência que é susceptível de agir. É ainda mais importante nas mídias sociais, já que você está competindo com milhões de outros posts para a atenção do público.

Instagram publicidade também lhe dá a capacidade de atingir mais pessoas do que você pode organicamente, uma vez que as pessoas que não estão seguindo você pode ver seus anúncios.

A fim de alcançar resultados reais, aqui estão 10 dicas para campanhas publicitárias no Instagram:

1. Criar uma estratégia de publicidade

O Instagram está quente agora, então há muita emoção em torno de usar anúncios. No entanto, sem uma estratégia, suas campanhas não terão direção e objetivo.

Antes de criar o seu anúncio, faça-se estas perguntas:

  • O que você está promovendo?
  • O que você deseja realizar com o anúncio?
  • Como você vai medir o sucesso?

Suas respostas determinarão a direção de sua campanha. Sua abordagem para uma campanha para obter mais seguidores seria diferente do que se você estivesse tentando obter assinantes de e-mail.

Seja o mais específico possível com seus objetivos. Em vez de simplesmente aumentar seus seguidores, tente aumentar seus seguidores em 20%. Depois de terminar de publicar seu anúncio, você terá uma maneira de avaliar se foi um sucesso ou um fracasso. Em seguida, você pode fazer ajustes para anúncios futuros.

2. Seu público-alvo

Como mencionamos, uma das maiores vantagens da publicidade Instagram é que ele está integrado com o Facebook Ads. Isso significa que você tem acesso à famosa segmentação de público do Facebook.

Você também pode usar públicos-alvo personalizados e similares .

Para segmentar ainda mais seus anúncios, você também pode usar o remarketing. O remarketing permite que você exiba seus anúncios Instagram para pessoas que já visitaram seu site no passado.

O uso desses recursos avançados de segmentação pode aumentar sua taxa de cliques. Como seu público-alvo é mais preciso, seus anúncios são exibidos para pessoas que provavelmente estarão interessadas em seu negócio e tomarão medidas. Além de alcançar mais pessoas, aumentar sua CTR também pode reduzir seu custo por clique.

Não apressar a etapa de seleção de público-alvo ao criar seus anúncios. Pense em quem é seu cliente-alvo e crie campanhas publicitárias especificamente para eles.

3. Não faça com que pareça um anúncio

Os consumidores não gostam de propagandas flagrantes. Empurrando sua mensagem em rostos das pessoas não vai sair muito bem para a sua marca. Em vez de ser o vendedor arrogante, ter uma abordagem sutil. Alguns dos melhores Anúncios no Instagram não se parecem com propagandas em tudo.

O Instagram faz um excelente trabalho ao fazer com que os anúncios pareçam nativos no feed do usuário, mas eles não controlam a imagem e a legenda que você usa.

4. Parceria com Influenciadores

Marketing de Influência é uma das melhores maneiras de crescer o seu Instagram. Vimos um grande número de parceiros de marcas com influenciadores para posts orgânicos, mas pode ser ainda mais poderoso quando combinado com anúncios Instagram.

Quando uma empresa de cosméticos Y fez parceria com o maquiador X para sua nova linha de cosméticos, os resultados foram surpreendentes. A campanha publicitária do Instagram gerou um aumento de 20 pontos no recall de anúncios, elevação de 11 pontos no reconhecimento da marca e elevação de 5 pontos na associação de mensagens.

Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, a influência do maquiador X foi capaz de dar a linha de cosméticos credibilidade instantânea e ganhar a confiança de seu público-alvo.

Você pode obter resultados semelhantes, encontrando um influenciador que capturou a atenção do seu público-alvo . Em seguida, use o recurso de segmentação de público-alvo do Facebook para colocar seus anúncios na frente das pessoas certas.

5. Incluir uma Hashtag

Uma tática de marketing popular no Instagram é encontrar hashtags populares e usá-las em suas postagens. Dessa forma, quando as pessoas pesquisam as hashtags, eles serão capazes de encontrar a sua marca. Isso é eficaz, mas o problema é que seus posts são cercados por milhares de outras pessoas usando a mesma hashtag.

Marcas populares como Nike e Adidas têm audiências maciças para que eles possam criar suas próprias marca hashtags. Quando você clica nas hashtags dentro de suas postagens, você vê conteúdo sobre sua marca.

Se você não tem a notoriedade de Nike, você ainda pode aumentar a conscientização, incluindo uma marca hashtag em seus anúncios no Instagram.

Comece olhando para algumas de suas hashtags mais populares. Você pode usar o relatório do Instagram Analytics para descobrir rapidamente quais hashtags foram os melhores para seus posts orgânicos.

Incorpore seus melhores desempenhos em seus anúncios. Se você não tiver dados para trabalhar, você também pode criar novas hashtags para sua campanha.

6. Utilizar anúncios de vídeo

É difícil discutir o poder do marketing de mídia de mídia social . Uma pesquisa mostrou que os profissionais de marketing planejam produzir mais vídeos do Instagram nos próximos anos.

Um licor francês famoso, usou anúncios video no Instagram para manter sua marca do vintage relevante entre um demográfico das mulheres entre idades 25-35. A campanha atingiu 150 mil pessoas e teve um engajamento seis vezes maior em comparação com outras plataformas.

A maioria das marcas instintivamente optam por usar imagens com publicidade Instagram. Pense fora da caixa e use o vídeo para alcançar mais pessoas e envolver seu público.

7. Obtenha seus clientes envolvidos

Conteúdo gerado pelo usuário tornou-se uma tática popular para os comerciantes de mídia social e com razão. Um estudo descobriu que o conteúdo gerado pelo usuário é 35% mais memorável e 50% mais confiável que outros tipos de mídia e informações.

Se sua marca tem um seguidor leal de marca, há uma boa chance de eles estarem compartilhando fotos e vídeos envolvendo sua marca no Instagram.

Procure maneiras de interagir esse conteúdo em sua estratégia de publicidade no Instagram. Inclua imagens de clientes que usam seus produtos e serviços ou um vídeo de seus fãs em um evento.

Mostrar pessoas reais em seus anúncios do Instagram tem uma sensação mais autêntica do que as fotos encenadas.

Obtenha seus clientes envolvidos e assista suas campanhas de publicidade no Instagram decolar.

8. Acompanhamento

Suas campanhas de publicidade no Instagram não precisam ser isoladas de seus esforços orgânicos.

A marca X usou uma combinação de publicidade e postos orgânicos para promover sua série de comédia XYZ quando foi lançado pela primeira vez. Além dos posts orgânicos e pagos da página oficial do  @serieXYZ, a X também fez publicações orgânicas na página da rede. Ao utilizar múltiplas vias, a X maximizou a presença social do programa e aumentou a percepção da marca em 21% .

Use uma abordagem global para ampliar sua voz no Instagram.

9. Teste tudo

Split testes é um dos aspectos mais importantes da publicidade. Alterar a chamada para ação , legenda ou imagem pode alterar completamente os resultados. Em vez de limitar-se a um anúncio criativo, faça variações. Mesmo a menor mudança faz a diferença.

O Instagram Ads facilita a realização de testes A / B. Duplique seus anúncios existentes e ajuste diferentes elementos. Um bom lugar para começar é o botão CTA. Instagram dá-lhe uma seleção agradável de vários botões CTA para persuadir os espectadores  a clicar.

Naturalmente, você pode também mudar para fora seus subtítulos e imagens também. Em seguida, analise seus relatórios para ver qual variação forneceu os melhores resultados.

10. Não espere vendas rápidas

Enquanto anúncios no Instagram pode ser muito eficaz, você também tem que entender o processo de compra. Muitas marcas cometem o erro de assumir que anúncios resultará em vendas imediatas. No entanto, o funil de vendas mudou ao longo dos anos. Não é tão simples como alguém clicar em seu anúncio e comprar seu produto. Há passos entre eles.

O poder real de anúncios no Instagram é sua habilidade de crescer sua marca, conectar com uma audiência mais larga e ganhar sua confiança. Isso finalmente resulta em vendas. Tão tentador como pode ser, não acho que a curto prazo. Instagram publicidade é um pedaço de sua estratégia global e vai entregar resultados a longo prazo, por isso não se decepcione se você não obter um aumento imediato nas vendas.

O momento perfeito para anunciar

Trabalhos publicitários no Instagram. Este é o momento perfeito para saltar e experimentá-lo, uma vez que a maioria dos seus concorrentes provavelmente ainda não estão aproveitando isso.

No entanto, para melhor colaborar, analisar e se envolver com o Instagram, você precisa de uma ferramenta de gerenciamento Instagram que realmente torna seu processo de publicidade mais fácil. Você pode monitorar hashtags de marca, controlar os posts dos clientes e medir o desempenho do perfil para que você saiba que está no caminho certo.

Instagram publicidade pode ser monitorado e acompanhado com mais facilidade com um pouco de orientação. Mantenha as 10 dicas que você acabou de aprender em mente!

Você já experimentou o Instagram Ads? Deixe um comentário e deixe-nos saber suas melhores dicas de publicidade.

Caso fique com Dúvidas, só nos chamar através do Whatsapp que será um prazer ajudar: (16) 99209.1604

Atenciosamente,
Equipe Oficina Dinheiro

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