Entenda como as empresas usam as Redes Sociais para o contratar um funcionário

Entenda como as empresas usam as Redes Sociais para o contratar um funcionário

Você não pode ir a lugar algum nestes dias sem ser bombardeado pelas Redes Sociais . Se você está lendo um post online ou fazendo compras no shopping local, a mídia social está em toda parte. Tweet It … Like It … Compartilhá-lo … Pin It …

Como pode sua pequena empresa aproveitar o poder das mídias sociais para o recrutamento?

Interagir com o Twitter – Fale com os potenciais funcionários da mesma forma que faria com os potenciais clientes. Ninguém quer ser falado AT, em vez iniciar uma conversa com eles. O Twitter é um excelente exemplo; Você tem 140 caracteres para causar impacto. Como você diz que faz toda a diferença em se ou não a sua mensagem é recebida. Use #hashtags. Isso irá categorizar seus Tweets e ajudá-los a aparecer mais facilmente em uma pesquisa do Twitter.

Exemplo : Estamos procurando contratar os melhores e os mais brilhantes! Como você? #jobs #OficinaDinheiro.com.br

LinkedIn Perfil da Empresa – potenciais empregados vão fazer suas pesquisas. Verifique se a página da sua empresa no LinkedIn está atualizada. Você deve incluir um logotipo, uma breve descrição de sua empresa, um link para seu site e atualizações atuais da empresa. Além disso, incentive seus funcionários a adicionar um parágrafo do site da empresa para o perfil do LinkedIn. A maioria dos potenciais funcionários também pesquisar seus potenciais colegas de trabalho.

Exemplo : Oficina Dinheiro é líder na Criação de Sites, Lojas, Blogs e muito mais. Com mais de doze anos de experiência em Criações Web, a empresa presta serviços a vários clientes no Brasil e Exterior.

Facebook – Sua página Facebook da empresa deve ter novo conteúdo adicionado em uma base semanal. Esta página oferece aos potenciais colaboradores uma demonstração da empresa. É um local de trabalho casual ou mais formal? Você pode trazer o seu cão para o dia de trabalho? Você incentiva seus funcionários a envolverem-se em atividades comunitárias? Você tem servido ao empregado almoços na ocasião? Todas estas situações podem fornecer excelentes fotos e conteúdo para a página Facebook da empresa. Eles também dão ao potencial empregado uma oportunidade de ver o lado social do seu negócio. A coisa mais importante a lembrar sobre a mídia social é mantê-lo humano. Como parte da experiência do candidato, que os potenciais funcionários ver o que sua cultura da empresa é tudo. Não se esqueça de mantê-lo divertido, fresco e profissional!

Caso fique com Dúvidas, só nos chamar através do Whatsapp que será um prazer ajudar: (16) 99209.1604

Atenciosamente,
Equipe Oficina Dinheiro

Share

Programador, Webmaster, Empresário e Consultor Web. Criador de vários projetos de sucesso na internet entre cursos, produtos, blogs e também alguns e-books com um alto grau de satisfação dos seus leitores.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *