Aprenda como lidar com opiniões

Aprenda como lidar com opiniões

Todos nó temos uma opinião. Se você gosta ou não, as pessoas têm opiniões sobre você. O que você faz com essas opiniões depende inteiramente de você.

Quando uma situação que é emocionalmente grande surge em sua vida, é uma oportunidade maravilhosa para ganhar alguma sabedoria da vida. Há muito a aprender sobre lidar com a vida em um contexto social onde todos estão tendo opiniões sobre si mesmos e o tempo todo.

Dica # 1: Faça sua própria opinião honesta sobre você.
Se você se derrubar por medo do que os outros pensam em você, então sua sensação de auto-estima depende das opiniões dos outros. Embora a sua verdade não seja muito popular, abandonar-se é a pior resposta possível que você poderia ter. Não importa o que qualquer outra pessoa pense de você, a opinião de ninguém sobre você tem mais poder do que o seu. Se você abandonar seu próprio navio com a menor sugestão de uma resposta negativa dos outros, você precisa fazer algum trabalho interno profundo para identificar seu ponto de vulnerabilidade para que você possa curar seu relacionamento consigo mesmo. Sua atitude em relação a si mesmo tem o poder de definir a qualidade de suas experiências internas e externas. Então, se você não está pensando muito em si mesmo, trabalhe nisso.

Dica # 2: Confira suas expectativas sobre as opiniões de outras pessoas sobre você.
A diferença entre expectativas e realidade é uma boa medida da quantidade de sofrimento que nos causamos ao realizar expectativas irrealistas. Você espera que todos gostem de você e tenham uma opinião positiva sobre você? Se assim for, você terá muitas experiências desagradáveis. É importante desenvolver a tolerância para uma variedade de reações a você e o que você está fazendo em sua vida. Se você está caminhando pelo caminho principal do sucesso, é provável que você tenha muitas reações positivas e não tenha muitos problemas nessa área. Se você se conhece ser uma boa pessoa, valorize esse conhecimento mais do que as opiniões dos outros.

Dica # 3: Desenvolva um ótimo discurso de elevador.
O fato é que a conversa educada não é tipicamente tão profunda. Quando alguém lhe pergunta como ou o que está fazendo, considere a origem da questão. É alguém que realmente quer conhecer as profundamente seu negócios/vida ou eles simplesmente estão sendo educados? Um bom lugar para começar sua resposta é com uma ótima conversa de elevador. Em 30 segundos a dois minutos, você deseja obter seu ponto de vista com confiança e entusiasmo. Se a sua mensagem é “Estou estudando em Harvard e adoro”, é provável que você receba uma resposta maravilhosa de qualquer pessoa. No entanto, se o seu caminho é mais uma exploração sem ter atingido um destino notável ainda, pode demorar um pouco mais a desenvolver um discurso de elevador eficaz.

Dica # 4: Lembre-se de que a maior parte da comunicação não é verbal.
Se você está desmoronando tentando responder a pergunta simples de “Como você está fazendo?”, Provavelmente, uma comunicação não-verbal importante já ocorreu antes mesmo de abrir a boca para responder. Considere a sua comunicação não verbal em termos de sua postura corporal e gestos, tom de voz, contato com os olhos ou falta dela, etc., bem como o que você está recebendo com essa outra pessoa. Deixe essas pistas orientá-lo na sua resposta verbal. Se necessário, encontre uma maneira de fazer uma saída rápida e ir ao banheiro ou em algum outro lugar onde você possa se juntar.

Dica # 5: Preste mais atenção ao seu diálogo interno e a que botão em você a outra pessoa empurra.
Aprenda com seu próprio comportamento. Jogue detetive dentro de si mesmo para descobrir qual é seu ponto de vulnerabilidade e começar a trabalhar nisso. Lembre-se desses botões emocionais que temos que pressionam outras pessoas estão simplesmente apontando para nós onde precisamos fazer algum trabalho interno.

Dica # 6: Sorria e mude o assunto quando disser o que você quer dizer.
Um bom sorriso vai muito longe. Aprenda a ser um conversador inteligente para que você possa dirigir a conversa longe de áreas que são difíceis para você. Comemore quem você é!!!

Caso fique com Dúvidas, só nos chamar através do WhatsApp que será um prazer ajudar: (16) 99209.1604

Atenciosamente,
Equipe Oficina Dinheiro

Share

Programador, Webmaster, Empresário e Consultor Web. Criador de vários projetos de sucesso na internet entre cursos, produtos, blogs e também alguns e-books com um alto grau de satisfação dos seus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *