5 Dicas para atrair novos clientes

5 Dicas para atrair novos clientes

É bastante óbvio que sem clientes, você não tem um negócio. Mas os clientes não aparecem do nada – você tem que encontrar maneiras de alcançá-los e mantê-los para voltar mais. Sua empresa precisa de um plano de marketing que abordar, como atrair clientes e aumentar as vendas.

Um “plano de marketing” pode soar um pouco intimidante, mas não se preocupe! A boa notícia é que você não precisa de uma equipe grande para trazer novos clientes. Estas 5 dicas estratégicas são fáceis de colocar em prática e irão ajudá-lo a construir um plano de marketing que funcione para o seu negócio.

1. Identificar seus novos clientes ideais

Um dos princípios mais comuns de qualquer campanha de marketing de vendas eficaz é conhecer o cliente. A primeira pergunta é: “Quem é seu novo cliente ideal?” A segunda pergunta é: “O que seu novo cliente ideal quer de seu negócio?”

É muito mais fácil desenvolver uma estratégia de marketing eficaz para uma pessoa do que para cada pessoa – nem toda pessoa vai querer exatamente a mesma coisa, então você tem que lançar uma rede enorme para chamar a atenção em massa. Algumas corporações gigantescas podem fazer isso – Amazon, por exemplo. Eles têm a infra-estrutura e o poder de mercado para atrair clientes de quase todos os grupos. Assim, o primeiro passo é definir claramente a sua base de clientes.

Este passo levará algumas pesquisas na internet. Pense sobre os tipos de pessoas que serão atraídos para o seu produto ou serviço. Você pode começar com categorias realmente gerais – seu negócio atende homens, mulheres ou ambos, por exemplo. Você também pode dividi-lo por idade, renda e localização, para citar alguns. O truque é chegar a um alvo que é específico o suficiente para valer a pena de segmentação, mas não tão específico que você está cortando potenciais clientes.

Por exemplo, o contraste de dois grupos de nicho: “mulheres com idades entre 30-50” X “mulheres com idade entre 30-50 que gostam de ioga, próprios cães, e vivem dentro de 10 km de nossa loja.” Veja como muito mais fácil seria criar um específico Alvo para o último grupo? Quanto mais você sabe sobre o seu cliente, mais feliz você pode torná-los, apenas para eles (ou assim parece!) Marketing, eventos e produtos.

2. Use Resposta Direta Marketing para atrair clientes

O marketing direto da resposta é uma tática popular onde você pede que seus clientes se juntem em uma chamada à ação; geralmente isto envolve responder a um email ou optando em seu grupo do marketing do email. O benefício deste tipo de marketing é que você está criando uma lista de clientes interessados que você pode chegar com vendas, eventos, boletins informativos e outros lembretes para manter sua marca na frente de suas mentes.

Marketing direto funciona melhor quando você construir mensagens intrigantes e atraentes destinadas a atrair clientes e interesse coletivo. Algumas marcas oferecem recompensas para se inscrever. Por exemplo, digamos que você tenha uma padaria. Você pode permitir que as pessoas entrem em um desenho para um bolo gratuito em troca de inscrever-se para o seu boletim informativo. Outros oferecem um desconto na próxima compra depois de se inscrever para a lista de e-mail, e ainda outros simplesmente enfatizam fortemente o seu e-mail marketing e freqüentemente induzem as pessoas a se inscrever. Certifique-se de incluir chamadas para a ação em seu site e em sua loja física – que as pessoas saibam que eles podem estar perdendo grandes oportunidades com seu negócio.

Claro, a fim de atrair novos clientes e aumentar as vendas, você terá que realmente manter-se com os e-mails. Envie boletins informativos regulares com atualizações sobre novos produtos, promoções, notícias sobre o seu negócio e tudo o que seus clientes possam querer saber. Como em qualquer material de marketing, certifique-se de que o seu boletim se enquadra na sua marca – o mesmo logotipo, mensagens e tom que utiliza online e na loja. Você pode usar um serviço de Auto Responder para personalizar um modelo de design e enviar e-mails para toda a sua lista de uma só vez, o que faz com que pareça profissional.

3. Dê algo para atrair novos clientes

Distribuir material gratuito pode não parecer o plano de negócios mais lógico para uma pequena empresa, especialmente quando você está começando com um orçamento pequeno. Mas este é um exemplo quando vale a pena investir um pouco de dinheiro adiantado para ganhar mais dinheiro mais tarde.

Produtos com desconto pode trazer clientes através de suas portas. Por exemplo, você pode oferecer um desconto para os clientes pela primeira vez – talvez eles recebem 10% de desconto em sua primeira compra. Você também pode oferecer incentivos para que seus clientes atuais encaminhem novos clientes – como oferecer-lhes R$ 5 de desconto por cada novo cliente que eles trazem. Em seguida, você terá novos clientes e seu cliente original voltará a aproveitar o desconto. Vale a pena investir R$ 5 para aumentar as vendas em geral.

Alguns especialistas em negócios recomendam trabalhar junto com um parceiro para oferecer um produto gratuito. Por exemplo, uma empresa de preparação de impostos pode trabalhar com uma loja de informática para oferecer uma hora de serviço gratuito. Um salão de beleza pode oferecer produtos de cabelo grátis de tamanho de viagem ou um certificado para descontos em serviços de salão futuro para aqueles que gastam uma certa quantia em uma loja vizinha. A chave para fazer este trabalho é alinhar com um parceiro em potencial que compartilha o mesmo cliente nicho ideal.

4. Aumentar as vendas

Se o seu negócio está localizado em uma loja física, então é importante prestar atenção à mensagem que o exterior da sua loja envia para aqueles que passam. Ela se encaixa na sua marca? Ela se encaixa na área? Está em boa forma ou parece que está caindo aos pedaços?

Você quer o melhor para colocar seu negócio para a frente desde o início. Ao invés de negligenciar a sua loja, dar-lhe um olhar crítico e avaliar a sua loja como se você fosse um novo cliente. É limpo e bem iluminado? A sua sinalização está em forma correta? É visível da rua? Da mesma forma, o interior da sua loja deve ser limpo, em bom estado de conservação e projetado para se adequar à imagem da sua marca e aos gostos de seus clientes-alvo. Você também deve considerar o layout físico – é fácil para os clientes se mover através da loja? Há áreas apertadas que você poderia reorganizar? Talvez você possa mover displays ao redor para tornar mais fácil para os clientes para demorar um pouco mais e ver alguns mais de seus produtos como eles se movem através da loja.

O mesmo acontece com os negócios on-line. Tente colocar-se no lugar de seus clientes e dê uma olhada no seu site. Parece profissional? Ele se encaixa na sua marca, com logotipos apropriados e mensagens? Depois de ultrapassar a estética imediata, certifique-se de que o site funciona. Cada link deve levá-lo para o lugar certo, todas as informações devem estar corretas, e os mecanismos de compras e pagamento deve funcionar sem problemas. Ele também deve ser fácil de usar – você quer que ele seja tão simples quanto possível para fazer compras e finalizá-las.

Fazer seu olhar do negócio bom é uma maneira grande aumentar vendas, com o benefício adicionado de satisfazer seus clientes atuais.

5. Obtenha a palavra (direita)

Acima de tudo, a melhor coisa que você pode fazer para atrair novos clientes é espalhar a palavra o mais longe possível sobre o seu negócio. Dependendo do seu destino demográfico, que pode significar publicidade on-line, em jornais, ou mesmo em outdoors. Se o seu orçamento é apertado para esse tipo de despesa, a mídia social oferece uma ótima maneira de alcançar muitos consumidores de graça.

Hoje em dia, a boca-boca publicidade é realmente palavra-de-internet. Alcance para fora a suas redes sociais pessoais e deixe-os saber sobre seu negócio. Peça-lhes para seguir o seu negócio em mídias sociais e espalhar a palavra para seus amigos e além. Mantenha uma presença ativa de mídia social e use-a para permanecer em contato com seus clientes.

Incentive seus clientes a deixar boas críticas para aumentar suas avaliações. Você deve também endereçar todas as revisões negativas; que podem envolver desculpas ou oferecer um reembolso ou um produto ou serviço livre como compensação. Isso mostra-los e todos os outros no site que você se preocupa com seus clientes.

O primeiro passo para desenhar um novo cliente é simplesmente ter certeza de que eles sabem que seu negócio existe. Todo o resto segue a partir daí.

Descobrir como atrair clientes é uma questão de um pouco de bom senso e alguns movimentos táticos de negócios. É também uma questão de manter com campanhas de e-mail, mídias sociais e sites de revisão leva trabalho. Orçamento para promoções e amostras leva trabalho, também. Mas tudo isso vai pagar como sua base de clientes cresce. Basta lembrar-se de ser flexível – experimentar as coisas e ver o que funciona para o seu negócio.

Caso fique com Dúvidas, só nos chamar através do Whatsapp que será um prazer ajudar: (16) 99209.1604

Atenciosamente,
Equipe Oficina Dinheiro

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Programador, Webmaster, Empresário e Consultor Web. Criador de vários projetos de sucesso na internet entre cursos, produtos, blogs e também alguns e-books com um alto grau de satisfação dos seus leitores.

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