10 maneiras de dizer ‘obrigado’

10 maneiras de dizer 'obrigado'

É incrível o quão longe um simples “obrigado” pode ir. Os clientes gastam mais, os funcionários conseguem produzir mais e os vendedores têm maior probabilidade de vender a tempo, se eles são agradecidos regularmente.

Estamos vivendo no que gostamos de chamar de “Economia de agradecimento”, porque apenas as empresas que podem descobrir como se importar com seus modos de uma maneira muito antiga – e fazê-lo autenticamente – terão competição. Nós nos importamos muito com a linha de fundo, mas ainda mais com nossos clientes. Essa sempre foi nossa vantagem competitiva.

Como você pode aproveitar o poder do agradecimento? Aqui estão 10 maneiras de agradecer aos seus clientes, funcionários e vendedores o ano todo.

  1. Seja Específico
    Concentre sua gratidão no que o empregado ou vendedor realmente fez. Ao invés de dizer: “Obrigado pelo seu bom trabalho”, seria mais eficaz dizer algo como: “Obrigado por ficar até mais tarde na noite passada para fechar esse acordo; Sua dedicação ajudará realmente a empresa a crescer.” Use uma estratégia similar com os fornecedores: Reconheça-os quando ultrapassem o que se espera.Por que é importante: um ” agradecimento ” focado será mais significativo e assim aumentará a motivação e a produtividade dos funcionários. Para um funcionário ou vendedor a falta de reconhecimento de seu trabalho é o maior obstáculo para sua produtividade.
  2. Torne-o Pessoal
    Conectando seu agradecimento à vida pessoal do destinatário pode tornar sua mensagem mais atraente. Se você mostrar gratidão com um presente, é importante relacioná-lo com a vida além dos muros comerciais. Por exemplo, se um vendedor recentemente teve um bebê, dê-lhe um livro para bebês no qual ele pode adicionar fotos e anotações sobre o pequeno. Ou se a mãe de um funcionário morreu recentemente de câncer de mama, faça uma doação para uma Instituição e em seu nome.Por que é importante: Essa intimidade quebra o gelo de um modo emocional, não apenas profissional, é o caminho que altera o jogo para maiores lucros.
  3. Volte a velha Escola
    Quando foi a última vez que você recebeu uma nota de agradecimento escrita a mão? Na era do Facebook e mensagens de texto, é provável que seja há bastante tempo. Não subestime o impacto de enviar uma nota escrita a mão.Por que é importante: Tomar o tempo para escrever uma nota pensativa indica um nível mais profundo de agradecimento do que simplesmente digitar um curto email ou texto. A letra escrita à mão é praticamente uma arte perdida, o esforço extra não passará despercebido e poderá tornar os clientes mais inclinados a dar-lhe negócios repetidos.
  4. Seja Autêntico
    Se você não quer dizer isso, não diga isso. Seus clientes e funcionários saberão imediatamente se um “obrigado” é verdadeiro ou não. Da mesma forma, não dê gratidão quando não é merecido. Se você quiser agradecer a todos por cada coisa minúscula, isso não significará muito quando realmente for justificado.Por que é importante: Você não pode subestimar a capacidade das pessoas de detectar uma tática sem alma e burocrática a um milhão de quilômetros de distância. O envolvimento tem que ser sincero, ou não funcionará.
  5. Adicione algum Valor Real
    Organize um dia de agradecimento ao cliente com grandes descontos e brindes para os clientes fiéis. Ofereça Frete Grátis em todos os pedidos on-line. Dê aos seus funcionários pequenos incentivos para ir acima e além, como um certificado de presente para uma noite no cinema ou um pequeno bônus financeiro.Por que é importante: às vezes as palavras não são suficientes. São gestos como esses que, a longo prazo, podem ajudar a aumentar a sua linha de fundo. Se os seus clientes acharem que você se afasta do seu caminho para recompensá-los, é mais provável que você o escolha sobre sua competição menos apreciativa.
  6. Não se esqueça do pequeno rapaz
    É fácil lembrar de reconhecer as pessoas com quem trabalha diretamente todos os dias. Mas também é importante agradecer a equipe freqüentemente negligenciada que ajuda seu negócio a funcionar sem problemas. Deixe uma nota de agradecimento para o coletor de lixo, dê ao carteiro um certificado de presente para um restaurante local ou obtenha uma dúzia de cupcakes para o pessoal da Recepção.Por que é importante: a maioria das pessoas não agradece a essas pessoas trabalhadoras. Então, um pouco de esforço irá fazer você se destacar e pode percorrer um longo caminho para obter um ótimo serviço dessas pessoas.
  7. Consulte negócios com seus Fornecedores e Parceiros
    Pode não haver melhor maneira de agradecer aos seus fornecedores do que enviando mais negócios para eles. Embora tal referência direta seja sempre apreciada, você também poderá avançar e hospedar uma festa para todos os seus fornecedores e parceiros. Convide seus fornecedores, contadores, advogados, investidores e qualquer outra pessoa com quem você faça negócios.Por que é importante: se você fizer uma festa, você não só um ótimo momento, mas você também estará dando a todos uma chance de rede e conectar-se com novos clientes.
  8. Pense Fora da Caixa
    Se você quiser chamar a atenção de fornecedores e clientes, envie um presente de agradecimento. Considere presentes específicos de geografia, por exemplo, envie uma seleção de queijos de alta qualidade . Ou itens feitos à mão ou vintage que dizem obrigado de uma maneira única e memorável. Ou crie uma toalha de golfe personalizada, copo de vinho ou outro item usando seu logotipo.Por que é importante: porque algumas pessoas recebem centenas de presentes ao longo do ano, você precisa enviar um presente de agradecimento que as pessoas vão lembrar quando é hora de retirar suas carteiras.
  9. Agradeça aos Clientes Reclamantes
    Os clientes que reclamam estão fazendo o seu caminho para dizer por que eles estão insatisfeitos. Isso geralmente significa que eles ainda querem fazer negócios com você, assumindo que você é capaz de resolver o problema. Quando um cliente se queixa, agradeça-lhes primeiro por seus negócios, então explique como você fará as coisas bem e oferecerá um cupom exclusivo para ser usado em uma visita futura.Por que é importante : a maioria dos clientes infelizes não se incomodam em reclamar, mas simplesmente ocupam seus negócios em outro lugar. Portanto, todas as queixas devem ser vistas como uma oportunidade para melhorar os relacionamentos e ganhar negócios repetidos.
  10. Dê Print, Apresente e Marque nas Redes Sociais
    Agradeça aos clientes publicando um cupom ou uma palavra de código secreta no Facebook e ofereça aos seus fãs um acordo exclusivo. Mencionar um cliente fiel no Twitter para mostrar publicamente sua gratidão. Ou talvez até mesmo perfil de um dos seus melhores clientes no blog da sua empresa, explicando por que você o aprecia tanto.Por que é importante: alguns dos seus clientes mais fiéis e defensores da marca são os seus fãs online, então você deve mostrar o quanto você os valoriza nas redes sociais, onde eles interagem mais com você e seus negócios.

Share

Programador, Webmaster, Empresário e Consultor Web. Criador de vários projetos de sucesso na internet entre cursos, produtos, blogs e também alguns e-books com um alto grau de satisfação dos seus leitores.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *